Selo Vegano, Kosher e Orgânico

Selo Vegano:

O selo vegano é um programa de certificação de produtos criado em 2013 e gerenciado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Seja no ramo alimentício, cosmético ou de vestuário, nós analisamos e certificamos produtos, não empresas, que atendem a três critérios:

  • Produto sem ingredientes de origem animal;*
  • Empresa não testa produto finalizado em animais;**
  • Fornecedores não testam ingredientes em animais;***

*A menção a traços de leite ou outros derivados animais não gera impedimento à certificação. Também não devem ser utilizados animais ou produtos de origem animal no processo.
**Período mínimo sem teste em animais para produtos finalizados de 05 anos.
***Período mínimo sem testes em animais para ingredientes e componentes de 05 anos.

 

Selo Kosher:

Todo o alimento para poder ser consumido pelos seguidores da Torá precisa ser kosher, para saber se todo o processo de fabricação segue as normas da kashrut (sistema kosher), surgiram as certificadoras kosher como o BDK do Brasil, que desempenham a tarefa de avaliação e certificação das indústrias alimentícias. Verificam os insumos e suas procedências, o processo de fabricação, assim como a eventual influência de outros produtos e linhas de produção dentro da fábrica. 

 

Selo Orgânico:

A certificação de produtos orgânicos é o procedimento pelo qual uma certificadora, devidamente credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e “acreditada” (credenciada) pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), assegura por escrito que determinado produto, processo ou serviço obedece às normas e práticas da produção orgânica.
A certificação apresenta-se sob a forma de um selo afixado ou impresso no rótulo ou na embalagem do produto.

Cabe ao Ministério da Agricultura credenciar, acompanhar e fiscalizar os organismos de certificação que, mediante prévia habilitação do MAPA, farão a certificação da produção orgânica e deverão atualizar as informações dos produtores para alimentar o cadastro nacional de produtores orgânicos. Estes órgãos, antes de receberem a habilitação do Ministério, passarão por processo de acreditação do Inmetro, como certificação por auditoria, controle social na venda direta e sistema participativo de garantia.

Sobre a loja

Nosso principal objetivo é criar e produzir alimentos altamente saudáveis e confiáveis para você e sua família. Agora com nossa loja online de fábrica.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

FHOM Industria, Comércio e Embalagens de Produtos Alimentícios LTDA - CNPJ: 74.575.804/0001-55 © Todos os direitos reservados. 2019